Assim estava elaborado os jogos do Esporte Clube Taubaté pelo nordeste
Santa Cruz x Taubaté - 28/02
Náutico x Taubaté - 01/03
Campinense x Taubaté - 06/03
Treze x Taubaté - 08/03
América de Natal x Taubaté - 10/03
Abc de Natal x Taubaté - 12/03
Botafogo da Paraíba x Taubaté - 15/03
Sport Recife x Taubaté - 17/03
Crb x Taubaté - 19/03
Csa x Taubaté - 22/03
A maioria dos jogos não foram realizados nas datas previstas, e os jogos que estavam marcados em João Pessoa e Alagoas contra Botafogo, Crb e Csa não aconteceram. No lugar desses aconteceram jogos contra o América de Esperança/PB, Bahia e Vitória.
No dia 27 de fevereiro, depois de 16 horas de viagem o ECT chegou ao aeroporto de Guararapes no Recife e foi recebido pelo empresario Hélio Pinto (responsável por levar o ECT ao nordeste), imprensa esportiva e cartolas do futebol local. Aymoré Moreira, treinador do burro da central disse: "Estou muito satisfeito em voltar, novamente, a Pernambuco e a esta bonita capital que é Recife, para ver não somente seu futebol que segundo as recentes noticias, vai indo magnificamente, mas também rever amigos que aqui tenho. As vitórias conquistadas pelo Santa Cruz contra Vasco e Botafogo atestam que Pernambuco esta sempre de cima. Os resultados foram magníficos e deixaram os círculos esportivos do sul surpresos. Isso contudo, não nos mete medo, a nós do Taubaté, sabemos perfeitamente de nossas responsabilidades, e vamos para o campo lutar muito e conseguir, se possível a vitória. Os nossos atletas tem bom preparo físico e técnico e jogam com muita fibra, estando, no momento, em franca recuperação e posso afirmar que os pernambucanos irão gostar do futebol do Taubaté"
Hospedados no Palace Hotel, a delegação Taubateana é composta por dois membros da diretoria, dois da comissão técnica, e dezenove jogadores.
Presidente - Alvaro Marcondes
Tesoureiro - Joaquim Moreira
Técnico - Aymoré Moreira
Massagista - Jorge Martins
Jogadores - Rossi, Henrique Schalch, Rubens, Mexicano, Zé Américo, Zé Carlos, Ivan, Celso, Fernando, Gardel, Renatinho, Mario, Tek, Vasconcelos, Evaldo, Orlando Maia, Berto, Walter Prado e Osmar.
A principio o ECT jogaria sua primeira partida em Recife no dia 28/02, data que o vice presidente do Santa Cruz, José Albuquerque marcou o jogo, porem o presidente do Santa, Odiro Duarte, confirmava a ida do tricolor a João Pessoa para enfrentar o Estrela do Mar no mesmo dia. Então, depois de uma conversa dos cartolas do Santa com o empresario Hélio Pinto, ficou estabelecido que o ECT faria seu primeiro jogo na noite do dia 03/03 contra o Santa Cruz, jogo esse que teria como preliminar Náutico x Abc. E o timbu seria o próximo adversário do ECT no dia 05/03.
Com a mudança de datas, os Taubateanos ficaram contentes, teriam um bom tempo de descanso, depois de 16 horas de viagem, estavam muito cansados para jogar no dia seguinte.
![]() |
DELEGAÇÃO DO ECT DESEMBARCANDO NO AEROPORTO DE GUARARAPES.
Fonte - O Diário de Pernambuco - Sabado, 28 de Fevereiro de 1959.
|
Não me lembro do jogador chamado Fernando. O nome errado é o do Gardel. Me lembro desta excursão. Ficamos orgulhosos com a performance do burrao
ResponderExcluirObrigado pela correção Paulo, já editei e arrumei, em breve outros posts sobre essa excursão ao nordeste.
Excluir