Depois de ganhar do Água Verde e empatar com Athletico Paranaense, o alvi azul viajaria ao interior do Paraná, até a cidade de Ponta Grossa, para realizar mais dois jogos. Mas, antes da viagem, dirigentes do Real Esporte Clube entraram em contato com os dirigentes do alvi azul para que fosse realizada uma partida amistosa entre as equipes. O Taubaté concordou em enfrentar o Real desde que fosse pago a quantia de 70 mil cruzeiros, mais a renda da partida. O que foi aceito pelos dirigentes do Real. A partida foi marcada para o dia 26/01, no estádio Joaquim Américo em Curitiba, mesmo local da partida contra o Athletico Paranaense.
O Real Esporte Clube se localizava da cidade de Lapa, que fica a 72 quilômetros de Curitiba e era o campeão da cidade de Lapa e campeão da liga de Campo Largo de futebol amador.
O Real Esporte Clube se localizava da cidade de Lapa, que fica a 72 quilômetros de Curitiba e era o campeão da cidade de Lapa e campeão da liga de Campo Largo de futebol amador.
O presidente do Real, Waldomiro Rauth, que também era jogador do time (marcou época no futebol Paranaense como jogador no final dos anos 40 e nos anos 50, chegando atuar pela seleção do Paraná), mesmo sua equipe sendo amadora, acreditava que poderia fazer frente ao alvi azul.
EQUIPE DO REAL ESPORTE CLUBE
Real Esporte Clube x Taubaté
Na etapa inicial o que se viu foi a equipe do Real totalmente recuada, jogando extremamente duro, chegando a beirar a violência, obtendo algum sucesso, mas aos 31 minutos, Anacleto driblou 3 jogadores e deu bom passe para Renatinho que soltou uma bomba de bico, a bola foi parar no ângulo do goleiro Pedrinho, golaço, 0x1.
RENATINHO ABRE O PLACAR PARA O ALVI AZUL, COM UM GOLAÇO!
Aos 38 minutos, Orlando Maia avançou pela direita e passou para Evaldo, que em velocidade entrou na grande área e em um chute forte cruzado a meia altura, ampliou o placar para o alvi azul 0x2.
Na etapa complementar, o alvi azul vendo a fragilidade do seu adversário, que não lhe causava perigo nenhum, claramente tirou o pé do acelerador se poupando, mesmo assim, aos 13 minutos, Anacleto escapou pela ponta direita e fez um cruzamento rasteiro que passou a frente do gol, até encontrar Valter Prado que só empurrou para as redes, 0x3.
RENATINHO NÃO ALCANÇA A BOLA QUE PASSA NA FRENTE DO GOL E VAI PARA FORA.
Aos 25 minutos, o tento de honra do Real, Gaúchinho tentou um cruzamento pela esquerda, a bola bateu na mão de Babi, e o árbitro rigorosamente marcou pênalti, que foi convertido pelo meia Banhe, que chutou forte no canto direito, sem chances para Rossi, 1x3. Não deu tempo de comemorar, aos 27 minutos, Gardel avançou pelo meio e tocou para Valter Prado que estava dentro da área, ele dominou, girou em cima do zagueiro e chutou forte rasteiro, ampliando para o alvi azul, 1x4.
No restante da partida o alvi azul se poupou ainda mais, o Real sem forças não conseguia nem chegar perto de uma reação, chegando assim o final da partida com a vitória do Taubaté, 1x4.
ANÚNCIO DA TRANSMISSÃO DO JOGO VIA RÁDIO.
As equipes atuaram assim:
Real - Pedrinho (Atos), Leocádio, Neno, Iran, Euclides, Banhe, Pó (Gaúchinho), Vitoreli (Bezellin), Bidio (Castilho), Tarzan (Soneira), Waldomiro.
Taubaté - Henrique (Rossi), Orlando Maia, Babi, Mexicano, Zé Américo, Celso (Gardel), Renatinho (Maurinho), Valter Prado, Anacleto, Manteiga, Evaldo (Estafano).
A renda foi de 29.200,00 cruzeiros, o árbitro da partida foi: Renato Marques. Seus auxiliares foram: Jacob Jacomel e Francisco Bientinez.
FONTE
Paraná Esportivo - Terça Feira, 26 de Janeiro de 1960
Paraná Esportivo - Quarta Feira, 27 de Janeiro de 1960.
Nenhum comentário:
Postar um comentário