Depois de realizar quatro jogos, com três vitórias e um empate, o alvi azul se preparava para enfrentar outra equipe da cidade de Ponta Grossa, o Guarani. Essa que seria a última partida do alvi azul em sua excursão pelo Paraná.
Já a equipe do Guarani, pôde acompanhar a vitória do alvi azul sobre o Operário por 0x3, e sabia que teria um jogo muito difícil pela frente. Mas contava com a estreia de três jogadores, Luiz, Silvio e Joel, e o jogador Araraquara que já não tinha mais contrato com a equipe, entrou em um acordo para poder jogar a partida frente ao alvi azul.
GUARANI X TAUBATÉ
No dia 31/01, menos de 24 horas depois de vencer o Operário, o alvi azul entrou em campo contra o Guarani.
Na etapa inicial, o alvi azul começou de forma fulminante, logo a 1 minuto de jogo, Renatinho chuta de longe e o goleiro Haroldo aceitou, 0x1. Aos 14 minutos, Anacleto chuta de longe, Haroldo falha novamente, largando a bola de forma bisonha, Renatinho chega e só empurra para as redes, 0x2.
O alvi azul dominava por completo a partida, envolvendo o Guarani com um bom toque de bola e, aos 25 minutos, Valter Prado recebe na entrada da área e chuta, Haroldo espalma para o alto, a bola vai parar na cabeça de Renatinho, que só empurra para as redes 0x3.
LANCE DO SEGUNDO GOL DO ALVI AZUL, O GOLEIRO HAROLDO SOLTA A BOLA NOS PÉS DE RENATINHO, QUE SÓ EMPURRA PARA AS REDES.
O alvi azul dominava por completo a partida, envolvendo o Guarani com um bom toque de bola e, aos 25 minutos, Valter Prado recebe na entrada da área e chuta, Haroldo espalma para o alto, a bola vai parar na cabeça de Renatinho, que só empurra para as redes 0x3.
LANCE DO TERCEIRO GOL DO ALVI AZUL, HAROLDO ESPALMA, E RENATINHO DE CABEÇA MANDA PARA OS FUNDOS DAS REDES.
O Guarani estava perdido em campo e o goleiro Haroldo visivelmente abalado com as falhas nos gols do alvi azul, acabou falhando novamente, aos 28 minutos Valter Prado chuta de fora da área o goleiro se atrapalha e a bola entra, 0x4. Logo após o quarto gol, Haroldo é substituído. Já no fim do primeiro tempo, o Guarani, diminuiu através de Nenê, depois de bonita jogada individual e um chute forte rasteiro de dentro da área, 1x4.
Na etapa complementar com uma vantagem confortável no placar, o alvi azul jogou mais relaxado, dando assim algumas chances ao Guarani que não soube aproveitar, ou parou nas boas defesas do goleiro Rossi, e o jogo foi se arrastando até o fim com a vitória do alvi azul por 1x4.
As equipes atuaram assim:
Guarani - Haroldo (Maldalozo), Florindo (Dimas), Arnaldo, Lara (Pedro), Zoé, Oscar, Araraquara, Nivaldinho, Nenê (Iara), Silvio (Natal), Luizinho.
Taubaté - Rossi (Henrique), Orlando Maia, Mexicano, Helio, Celso, Zé Américo (Ivan), Renatinho (Estéfano), Valter Prado, Anacleto, Gardel (Manteiga), Evaldo (Maurinho).
A renda foi de 40.300,00 cruzeiros, o árbitro da partida foi: José Ferreira dos Santos, não se tendo os nomes de seus auxiliares (até o momento).
FONTE
Paraná Esportivo - Sábado, 30 de Janeiro de 1960
Paraná Esportivo - Segunda Feira, 01 de Fevereiro de 1960